Hebreus 2
Bíblia Bereia

Salvação Confirmada

1Portanto, devemos prestar mais atenção ao que ouvimos, para que não nos desviemos. 2Pois se a mensagem falada por anjos se tornou firme, e toda transgressão e desobediência recebeu a justa punição, 3como escaparemos, se negligenciarmos tão grande salvação?

Esta salvação tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi confirmada a nós por aqueles que a ouviram, 4e foi testemunhada por Deus por meio de sinais, maravilhas, vários milagres e dons do Espírito Santo distribuídos conforme a Sua vontade.

Jesus como Seus Irmãos

5Pois não foi a anjos que Ele sujeitou o mundo vindouro, sobre o qual estamos falando. 6Mas em certo lugar está testemunhado dizendo:

Que é o homem para que Te lembres dele,

ou o filho do homem para que Te importes com ele?

7Você o fizeste brevemente menor do que os anjos;

Você o coroou com glória e honra

8e colocou tudo debaixo de seus pés.

Quando Deus sujeitou todas as coisas a ele, não deixou nada fora de seu controle. No entanto, no presente, ainda não vemos todas as coisas sujeitas a ele. 9Mas vemos Jesus que, por um pouco, foi feito menor que os anjos, e porque sofreu a morte foi coroado de glória e honra, para que, pela graça de Deus, Ele provasse a morte por todos.

10Convinha que Deus, para quem e por meio de quem todas as coisas existem, ao levar muitos filhos à glória, aperfeiçoasse através dos sofrimentos, o Autor da salvação deles. 11Pois tanto o que santifica quanto os que são santificados, todos vêm de um só. Por isso, Jesus não se envergonha de chamá-los de irmãos. 12Ele diz:

Proclamarei o Teu nome aos Meus irmãos;

Cantarei louvores a Ti no meio da congregação.

13E novamente:

Colocarei Minha confiança Nele.

E mais uma vez:

Veja, aqui estou Eu, e os filhos que Deus Me deu.

14Ora, visto que os filhos compartilham de carne e sangue, Ele também compartilhou da mesma humanidade, para que, por Sua morte, pudesse destruir aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo, 15e libertar todos que, por medo da morte, foram sujeitos à escravidão por toda a vida.

16Pois certamente não são os anjos que Ele ajuda, mas os descendentes de Abraão. 17Por essa razão, foi necessário que Ele fosse como Seus irmãos em todas as coisas, para que se tornasse o Sumo Sacerdote misericordioso e fiel nas coisas referentes a Deus, a fim de fazer propiciação pelos pecados do povo. 18Porque Ele mesmo sofreu quando foi tentado, Ele é capaz de ajudar aqueles que estão sendo tentados.



7 Ou mais baixo; também no versículo 9
7 WH e TR incluem e o colocaram sobre as obras de Suas mãos.
8 Salmo 8:4–6
10 Ou pioneiro ou fundador
12 Salmo 22:22
13 Isaías 8:17
13 Isaías 8:18
17 Ou fazer expiação


Bíblia Bereia: BB

Bible Hub
Hebrews 1
Top of Page
Top of Page