Hebreus 6
Bíblia Bereia

Um Chamado à Maturidade

1Portanto, deixemos os ensinamentos elementares sobre Cristo e prossigamos para a maturidade, não lançando novamente o fundamento do arrependimento de obras mortas, e da fé em Deus, 2da instrução sobre batismos, da imposição de mãos, da ressurreição dos mortos e do julgamento eterno. 3E isso faremos, se Deus permitir.

4Para aqueles que uma vez foram iluminados, que provaram o dom celestial, que participaram do Espírito Santo, 5que provaram da boa palavra de Deus e os poderes da era vindoura— 6e então caíram—é impossível serem restaurados novamente ao arrependimento, porque eles estão crucificando para si o Filho de Deus novamente e sujeitando-O à vergonha pública.

7Porque a terra que absorve a chuva que frequentemente cai sobre ela e que produz uma colheita útil para aqueles que nela trabalham, recebe a bênção de Deus. 8Mas a terra que produz espinhos e ervas daninhas, é inútil, e sua maldição está perto. Seu fim é ser queimada.

9Embora falemos assim, amados, estamos convencidos de coisas melhores no caso de vocês—coisas que acompanham a salvação. 10Pois Deus não é injusto. Ele não se esquecerá do seu trabalho e do amor que vocês têm demonstrado pelo Seu nome, ao ter servido e continuar a servir aos santos.

11Queremos que cada um de vocês mostre essa mesma diligência até o fim, com completa certeza da esperança. 12Então, não se tornem preguiçosos, mas imitadores daqueles que, por meio da fé e da paciência, herdam as promessas.

A Promessa Imutável de Deus

13Quando Deus fez Sua promessa a Abraão, como não tinha ninguém maior por quem jurar, Ele jurou por Si mesmo, dizendo: 14Certamente Eu o abençoarei e multiplicarei os seus descendentes. 15E assim Abraão, depois de esperar pacientemente, obteve a promessa.

16Os homens juram pelo que é maior, e seu juramento serve como confirmação para encerrar toda discussão. 17Assim, quando Deus quis deixar muito clara a natureza imutável de Seu propósito aos herdeiros da promessa, Ele a garantiu com um juramento. 18Assim, Ele o fez por meio de duas coisas imutáveis nas quais é impossível que Deus minta, para que nós, que saímos em busca de refúgio, possamos ser fortemente encorajados a nos segurar na esperança que nos foi proposta.

19Temos essa esperança como âncora da alma, firme e segura. Ela adentra o santuário interior por trás do véu, 20onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós. Ele se tornou Sumo Sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.



1 Ou de atos que levam à morte
2 Ou ritos de purificação
14 Gênesis 22:17


Bíblia Bereia: BB

Bible Hub
Hebrews 5
Top of Page
Top of Page