Lucas 1:55 a favor de Abraão e sua descendência, para sempre, assim como prometera aos nossos antepassados”.
Lucas 1:55
Versos Paralelos
Bíblia King James Atualizada
a favor de Abraão e sua descendência, para sempre, assim como prometera aos nossos antepassados”.

João Ferreira de Almeida Atualizada
(como falou a nossos pais) para com Abraão e a sua descendência para sempre.   

King James Bible
As he spake to our fathers, to Abraham, and to his seed for ever.

English Revised Version
(As he spake unto our fathers) Toward Abraham and his seed for ever.
Tesouro da Escritura

Gênesis 12:3
Abençoarei os que te abençoarem, amaldiçoarei aquele que te amaldiçoar. Por teu intermédio abençoarei todos os povos sobre a face da terra!”

Gênesis 17:19
Ao que Deus lhe contestou: “O que Eu disse foi que Sara, tua esposa, lhe dará um filho. E tu lhe darás o nome de Isaque. Eu manterei a minha Aliança com ele e com todos os seus descendentes, para sempre!

Gênesis 22:18
Por intermédio dos teus inúmeros descendentes serão abençoadas todas as nações da terra, porquanto tu me obedeceste!”

Gênesis 26:4
Farei a tua descendência numerosa como as estrelas do céu. Eu lhe darei todas estas terras e por tua posteridade serão abençoadas todas as nações da terra,

Gênesis 28:14
Tua posteridade se tornará numerosa como a poeira do solo; tu te estenderás para o Ocidente e o Oriente, para o Norte e para o Sul, e todos os clãs da terra serão abençoados por teu intermédio e por tua descendência!

Salmos 105:6-10
vós, descendência de Abraão, seu servo, vós filhos de Jacó, seus eleitos!…

Salmos 132:11-17
O SENHOR determinou uma promessa a Davi, um juramento firme que Ele não revogará jamais: “Estabelecerei um dos teus descendentes no teu trono.…

Romanos 11:28,29
Quanto ao Evangelho, eles são, na verdade, inimigos por causa de vós; mas quanto à eleição, amados por causa dos patriarcas. …

Gálatas 3:16,17
Desse mesmo modo, as promessas foram feitas a Abraão e ao seu descendente. A Escritura não declara: “E aos seus descendentes”, como se referindo a muitos, mas exclusivamente: “Ao seu descendente”, transmitindo a informação de que se trata de uma só pessoa, isto é, Cristo. …

Ligações
Lucas 1:55 InterlinearLucas 1:55 MultilíngueLucas 1:55 EspanholLuc 1:55 FrancêsLukas 1:55 AlemãoLucas 1:55 ChinêsLuke 1:55 InglêsBible AppsBible Hub

Bíblia King James Atualizada (Português) © 2012 Abba Press. Usado com permissão.
Contexto
Lucas 1
54Ajudou a seu servo Israel, recordando-se da sua misericórdia infinda 55a favor de Abraão e sua descendência, para sempre, assim como prometera aos nossos antepassados”. 56E Maria permaneceu com Isabel por cerca de três meses, quando então retornou à sua casa. Nasce João Batista
Referência Cruzada
Gênesis 17:7
Estabelecerei minha Aliança entre mim e ti, e teus futuros descendentes, de geração em geração, uma Aliança perpétua, para ser o teu Deus e o Deus te tua raça, depois de ti.

Gênesis 17:19
Ao que Deus lhe contestou: “O que Eu disse foi que Sara, tua esposa, lhe dará um filho. E tu lhe darás o nome de Isaque. Eu manterei a minha Aliança com ele e com todos os seus descendentes, para sempre!

Salmos 132:11
O SENHOR determinou uma promessa a Davi, um juramento firme que Ele não revogará jamais: “Estabelecerei um dos teus descendentes no teu trono.

Lucas 1:54
Ajudou a seu servo Israel, recordando-se da sua misericórdia infinda

Lucas 1:56
E Maria permaneceu com Isabel por cerca de três meses, quando então retornou à sua casa. Nasce João Batista

Gálatas 3:16
Desse mesmo modo, as promessas foram feitas a Abraão e ao seu descendente. A Escritura não declara: “E aos seus descendentes”, como se referindo a muitos, mas exclusivamente: “Ao seu descendente”, transmitindo a informação de que se trata de uma só pessoa, isto é, Cristo.

Lucas 1:54
Início da Página
Início da Página