Eclesiastes 4:8
‘Havia um homem solitário, que não tendo filho, irmão, nem qualquer parente, dedicava sua vida exclusivamente ao trabalho. No entanto, seus olhos não se satisfaziam com as riquezas que acumulava. E ele nem pensava em se questionar: ‘Para quem estou trabalhando tanto, afinal? Por que não desfruto um pouco do que já tenho?’ Ora, isso é uma insensatez, uma ilusão e um trabalho ingrato!
Referência Cruzada
Provérbios 27:20
O Sheol e o Abadom são insaciáveis, assim como nunca se fartam os olhos da humanidade.

Eclesiastes 1:8
Todas as atividades humanas geram cansaço. Nenhum ser humano é capaz de dar uma boa explicação sobre isso. Mas os olhos nunca se saciam de ver, nem os ouvidos de escutar.

Eclesiastes 1:13
Empreguei todo o meu coração a investigar e a fazer uso do saber para explorar tudo o que é realizado debaixo dos céus. Que fardo pesado Deus colocou sobre os ombros dos seres humanos para dele se atarefarem.

Eclesiastes 2:21
Há quem trabalhe com sabedoria, conhecimento e sucesso, e deixe sua porção como herança a outro que não trabalhou. Isso também é vaidade e grande injustiça.

Eclesiastes 4:7
Descobri ainda outra situação louca debaixo do sol:

Eclesiastes 4:9
Melhor é serem dois do que um, porque há melhor recompensa no trabalho de duas pessoas.

Eclesiastes 5:10
Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas, nunca se sentirá em paz e feliz com seus rendimentos. Certamente, isso também é ilusão, vaidade.

Ligações
Eclesiastes 4:8 InterlinearEclesiastes 4:8 MultilíngueEclesiastés 4:8 EspanholEcclésiaste 4:8 FrancêsPrediger 4:8 AlemãoEclesiastes 4:8 ChinêsEcclesiastes 4:8 InglêsBible AppsBible Hub

Bíblia King James Atualizada (Português) © 2012 Abba Press. Usado com permissão.
Eclesiastes 4:7
Início da Página
Início da Página