1 Tessalonicenses 2:3 Pois a nossa exortação não tem origem no pecado nem tampouco em motivos impuros, muito menos temos qualquer intenção de vos enganar;
1 Tessalonicenses 2:3
Versos Paralelos
Bíblia King James Atualizada
Pois a nossa exortação não tem origem no pecado nem tampouco em motivos impuros, muito menos temos qualquer intenção de vos enganar;

João Ferreira de Almeida Atualizada
Porque a nossa exortação não procede de erro, nem de imundícia, nem é feita com dolo;   

King James Bible
For our exhortation was not of deceit, nor of uncleanness, nor in guile:

English Revised Version
For our exhortation is not of error, nor of uncleanness, nor in guile:
Tesouro da Escritura

1 Tessalonicenses 2:5,6,11
A verdade é que jamais nos utilizamos de linguagem bajuladora, como bem sabeis, nem de artimanhas gananciosas. Deus é testemunha desta verdade. …

1 Tessalonicenses 4:1,2
Quanto ao mais, caros irmãos, já vos orientamos acerca de como viver a fim de agradar a Deus e, de fato, assim estais caminhando. Agora, vos rogamos e encorajamos no Senhor Jesus que, nesse sentido, vos aperfeiçoeis cada vez mais. …

Números 16:15
Então Moisés ficou extremamente irado e rogou ao SENHOR: “Não aceites a oblação, a oferta dessas pessoas. Jamais fiz mal a qualquer um deles, nem mesmo tirei deles um jumentinho sequer!”

1 Samuel 12:3
Aqui estou! Testemunhai contra mim diante do SENHOR e do seu ungido: a quem tomei um único boi ou jumento? A quem defraudei e a quem oprimi? De quem tenho recebido presentes, a fim de que finja não ver a injustiça? E eu vos restituirei!”

Atos 20:33,34
De ninguém cobicei prata, nem ouro nem roupas. …

2 Coríntios 2:17
Ao contrário de muitos pregadores, não somos mercenários da Palavra de Deus, mas anunciamos a Cristo com sinceridade, da parte de Deus e na sua presença.

2 Coríntios 4:2,5
Pelo contrário, rejeitamos os procedimentos secretos e vergonhosos; não fazemos uso de qualquer tipo de engano, nem torcemos a Palavra de Deus. Mas, por meio do claro ensino público da verdade, recomendamo-nos à consciência de todas as pessoas, perante a Deus. …

2 Coríntios 7:2
Acolhei-nos em vosso coração; a ninguém tratamos com injustiça, a nenhuma pessoa prejudicamos, de ninguém jamais nos aproveitamos.

2 Coríntios 11:13
Porquanto, tais homens são falsos apóstolos, obreiros desonestos, fingindo-se apóstolos de Cristo.

2 Coríntios 12:16-18
Seja como for, não tenho sido um peso sobre vós; no entanto, como sou “ardiloso”, vos “conquistei com astúcia”. …

2 Pedro 1:16
Porque não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando vos fizemos conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, pois fomos testemunhas oculares da sua majestade.

Ligações
1 Tessalonicenses 2:3 Interlinear1 Tessalonicenses 2:3 Multilíngue1 Tesalonicenses 2:3 Espanhol1 Thessaloniciens 2:3 Francês1 Thessalonicher 2:3 Alemão1 Tessalonicenses 2:3 Chinês1 Thessalonians 2:3 InglêsBible AppsBible Hub

Bíblia King James Atualizada (Português) © 2012 Abba Press. Usado com permissão.
Contexto
1 Tessalonicenses 2
2Apesar de termos sido maltratados e muito ofendidos em Filipos, como é de vosso conhecimento, nosso Deus nos proporcionou uma disposição corajosa para vos anunciar seu Evangelho em meio a grandes batalhas. 3Pois a nossa exortação não tem origem no pecado nem tampouco em motivos impuros, muito menos temos qualquer intenção de vos enganar; 4pelo contrário, visto que somos homens de Deus, aprovados por Ele para nos confiar seu Evangelho, não pregamos para agradar as pessoas, mas sim a Deus, que prova o nosso coração. …
Referência Cruzada
Atos 4:36
Então José, um levita natural de Chipre, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, que significa “filho da consolação”,

Atos 13:15
Logo após a leitura da Lei e dos Profetas, os administradores da sinagoga mandaram que se lhes fosse feito o seguinte convite: “Irmãos, se tendes em vós alguma palavra de encorajamento para nosso povo, dizei-a”.

2 Coríntios 4:2
Pelo contrário, rejeitamos os procedimentos secretos e vergonhosos; não fazemos uso de qualquer tipo de engano, nem torcemos a Palavra de Deus. Mas, por meio do claro ensino público da verdade, recomendamo-nos à consciência de todas as pessoas, perante a Deus.

2 Coríntios 6:8
por honra e por desonra, por difamação e por boa reputação; tidos por desonestos, mas sendo verdadeiros;

1 Tessalonicenses 4:7
Pois Deus não nos convocou para a impureza, mas sim para a santificação.

2 Tessalonicenses 2:11
É por este motivo que Deus lhes envia uma espécie de poder sedutor, a fim de que creiam na mentira,

1 Tessalonicenses 2:2
Início da Página
Início da Página