Isaías 18:1 Ai da terra do zumbido dos gafanhotos, que fica além dos rios de <i>Cush</i>, Etiópia,
Isaías 18:1
Versos Paralelos
Bíblia King James Atualizada
Ai da terra do zumbido dos gafanhotos, que fica além dos rios de Cush, Etiópia,

João Ferreira de Almeida Atualizada
Ai da terra do roçar das asas, que está além dos rios da Etiópia;   

King James Bible
Woe to the land shadowing with wings, which is beyond the rivers of Ethiopia:

English Revised Version
Ah, the land of the rustling of wings, which is beyond the rivers of Ethiopia:
Tesouro da Escritura

A.

3290. B.C. cir

714.
woe. Bp. Lowth renders, after Bochart, 'Ho! to the land of the winged cymbal;' which he thinks is a periphrasis for the Egyptian sistrum; and consequently, that Egypt, 'which borders on the rivers of Cush,' is the country to which the prophecy is addressed. If we translate 'shadowing with wings,' it may allude to the multitude of its vessels, whose sails may be represented under the notion of wings.

the land

Isaías 20:3-6
Então declarou Yahweh: “Da mesma maneira como meu servo Isaías andou sem sua manta e descalço durante três anos, como um sinal vivo de advertência contra o Egito e contra Cush, a Etiópia,…

Isaías 30:2,3
que partem para descer ao Egito, sem me consultar, buscando abrigo à sombra do Egito.…

Isaías 31:1
Ai dos que descem ao Egito em busca de ajuda, que depositam sua confiança em cavalos. Eles acreditam na força da multidão dos seus carros e no poder dos seus cavaleiros, mas não contemplam o Santo de Israel, nem buscam o socorro que vem de Yahweh, o SENHOR.

shadowing

Rute 2:12
Que o SENHOR te retribua tudo o que fizeste e sejas ricamente recompensada por Yahweh, Deus de Israel, sob cujas asas de proteção vieste buscar refúgio!”

Salmos 17:8
Protege-me como a pupila dos teus olhos, abriga-me à sombra das tuas asas protetoras,

Salmos 36:7
Quão precioso é teu amor, ó Deus! À sombra das tuas asas os filhos de Adão encontram refúgio.

Salmos 57:1
Ao mestre de canto. De acordo com a melodia “Não Destruas”. Um hino de Davi, quando fugiu de Saul e abrigou-se numa caverna. Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem piedade de mim! Pois em ti a minha alma encontra refúgio. Eu me refugiarei à sombra das tuas asas, até que passe o perigo que me persegue.

Salmos 61:4
Possa eu morar sempre sob tua tenda e abrigar-me à sombra das tuas asas.

Salmos 63:7
Porque tens sido meu socorro, e à sombra das tuas asas canto louvores de alegria.

Salmos 91:4
Ele te cobre com suas plumas, e debaixo de suas poderosas asas te refugias; sua fidelidade é escudo e armadura.

Mateus 23:37
“Ó Jerusalém, Jerusalém, que assassinas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes Eu quis reunir os teus filhos, como a galinha acolhe os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vós não o aceitastes!

which

2 Reis 19:9
O rei ouvir dizer que Tiraca, rei da Etiópia, tinha vindo guerrear contra ele, então mandou novamente a seguinte mensagem a Ezequias:

Ezequiel 30:4,5
Primeiro a espada descerá sobre o Egito, e grande angústia será sentida em toda Cush, Etiópia. Quando os mortos começarem a tombar no Egito, sua riqueza como nação lhe será sacada e os seus alicerces serão todos despedaçados.…

Sofonias 2:12
Ó etíopes, vós também sereis aniquilados ao fio da minha espada de juízo!

Sofonias 3:10
Desde além dos rios da Etiópia os meus adoradores, o meu povo disperso me trarão suas ofertas.

Ligações
Isaías 18:1 InterlinearIsaías 18:1 MultilíngueIsaías 18:1 EspanholÉsaïe 18:1 FrancêsJesaja 18:1 AlemãoIsaías 18:1 ChinêsIsaiah 18:1 InglêsBible AppsBible Hub

Bíblia King James Atualizada (Português) © 2012 Abba Press. Usado com permissão.
Contexto
Isaías 18
1Ai da terra do zumbido dos gafanhotos, que fica além dos rios de Cush, Etiópia, 2que manda mensageiros pelo mar em barcos de papiro sobre as águas. Ide, velozes emissários, a uma nação de gente de alta estatura e de pele bronzeada, a um povo temido pelos que estão ao seu redor, nação agressiva e de fala estranha, cuja terra é sulcada por muitos rios.…
Referência Cruzada
2 Reis 19:9
O rei ouvir dizer que Tiraca, rei da Etiópia, tinha vindo guerrear contra ele, então mandou novamente a seguinte mensagem a Ezequias:

Isaías 20:3
Então declarou Yahweh: “Da mesma maneira como meu servo Isaías andou sem sua manta e descalço durante três anos, como um sinal vivo de advertência contra o Egito e contra Cush, a Etiópia,

Isaías 37:9
Então o rei recebeu uma notícia: Tiraca, rei de Cuxe, Etiópia, está a caminho e vem lutar contra ti. Assim que ouviu isso, enviou mensageiros a Ezequias para ameaçá-lo dizendo:

Isaías 45:14
Assim diz Yahweh: A riqueza do Egito e as mercadorias de Cuxe, da Etiópia, e aqueles sabeus, gente alta e forte que é o povo de Sebá, passarão para o teu lado, serão de tua propriedade e te seguirão. Virão acorrentados e se prostrarão diante de ti, e te implorarão: ‘Em verdade Deus está contigo, e não há outro, não existe nenhum outro Deus!’”

Ezequiel 30:4
Primeiro a espada descerá sobre o Egito, e grande angústia será sentida em toda Cush, Etiópia. Quando os mortos começarem a tombar no Egito, sua riqueza como nação lhe será sacada e os seus alicerces serão todos despedaçados.

Ezequiel 30:5
A Etiópia e Fute, Lude e toda a Arábia; Cube, Líbia; e os povos aliados do Egito, cairão pela espada juntamente com eles.

Ezequiel 30:9
Naquele dia enviarei mensageiros em navios para apavorar os etíopes, que hoje se sentem tranquilos. Então a angústia se apoderará deles no Dia da condenação do Egito, pois é certo que isso ocorrerá!

Sofonias 2:12
Ó etíopes, vós também sereis aniquilados ao fio da minha espada de juízo!

Sofonias 3:10
Desde além dos rios da Etiópia os meus adoradores, o meu povo disperso me trarão suas ofertas.

Isaías 17:14
Início da Página
Início da Página