Salmos 73:8 Eles zombam, e suas palavras são repletas de malícia; em sua arrogância exaltam a própria corrupção.
Salmos 73:8
Versos Paralelos
Bíblia King James Atualizada
Eles zombam, e suas palavras são repletas de malícia; em sua arrogância exaltam a própria corrupção.

João Ferreira de Almeida Atualizada
Motejam e falam maliciosamente; falam arrogantemente da opressão.   

King James Bible
They are corrupt, and speak wickedly concerning oppression: they speak loftily.

English Revised Version
They scoff, and in wickedness utter oppression: they speak loftily.
Tesouro da Escritura

corrupt

Salmos 53:1-4
Ao mestre de música. De acordo com a melodia solene de mahalat. Um poema sacro de Davi. Imagina o tolo em seu íntimo: “Deus não existe!” Corrompemse e praticam iniquidade; já não há quem faça o bem.…

Provérbios 30:13,14
há pessoas de olhares altivos; e de semblantes arrogantes;…

speak wickedly

Salmos 10:2,10,11
Com arrogância os ímpios perseguem o indefeso; que fiquem emaranhados em suas próprias tramas!…

Salmos 12:4,5
dos que proclamam: “Venceremos pelo poder do nosso falar; nossos lábios são como lâminas cortantes! Quem poderá mandar em nós?”…

Êxodo 1:9,10
Então proclamou ele ao seu povo: “Eis que o povo dos filhos de Israel tornou-se mais numeroso e mais poderoso do que nós.…

1 Samuel 13:19
Naquele tempo não havia nem mesmo um único ferreiro em todo o território israelita, porquanto os filisteus haviam proibido os hebreus de fazer espadas e lanças.

1 Reis 21:7
Então, Jezabel, sua mulher o admoestou: “É assim que governas sobre o reino de Israel? Levanta-te, come e alegra o teu coração. Eu mesma te darei a vinha de Nabote de Jezreel em tuas mãos!”

Jeremias 7:9-11
Imaginais vós que vos é lícito roubar e matar, cometer adultério e jurar falsamente ou por deuses falsos, queimar incenso a Baal e seguir as orientações de outras divindades que nem sequer conheceis,…

Oséias 7:16
Eles voltam, mas não na direção certa do ‘Al, Altíssimo. São como um arco fraudulento. Eis que seus príncipes e líderes tombam mediante o fio da espada por causa da insolência da sua língua. E por isso, sofrerão zombarias por parte de todo o povo do Egito.

speak loftily

2 Pedro 2:10
principalmente os que seguem as vontades imorais da carne e desprezam toda autoridade constituída. Atrevidos e arrogantes! Tais pessoas não têm receio nem mesmo de insultar os gloriosos seres celestiais;

Judas 1:16
Tais pessoas vivem murmurando e se queixando, dominados por seus próprios desejos impuros. Sua boca proclama arrogância, e usam de adulação para conquistar seus objetivos. Exortação à perseverança da fé

Ligações
Salmos 73:8 InterlinearSalmos 73:8 MultilíngueSalmos 73:8 EspanholPsaume 73:8 FrancêsPsalm 73:8 AlemãoSalmos 73:8 ChinêsPsalm 73:8 InglêsBible AppsBible Hub

Bíblia King James Atualizada (Português) © 2012 Abba Press. Usado com permissão.
Contexto
Salmos 73
7Do seu íntimo brota a maldade, assim como da sua mente transbordam todos os ardis. 8Eles zombam, e suas palavras são repletas de malícia; em sua arrogância exaltam a própria corrupção. 9Contra os céus dirigem as palavras de suas bocas, e pela terra fazem espalhar a maldade de suas línguas.…
Referência Cruzada
Tiago 3:5
Do mesmo modo a língua é um pequeno órgão do corpo, no entanto se vangloria de grandes realizações. Vede como um bosque imenso pode ser incendiado apenas por uma fagulha.

2 Pedro 2:18
Pois, proclamando palavras arrogantes e levianas, tomados pelas paixões sensuais da carne, conseguem seduzir os que estavam quase conseguindo escapar do envolvimento daqueles que jazem no erro.

Judas 1:16
Tais pessoas vivem murmurando e se queixando, dominados por seus próprios desejos impuros. Sua boca proclama arrogância, e usam de adulação para conquistar seus objetivos. Exortação à perseverança da fé

Salmos 1:1
Abençoado com felicidade é o homem que não segue o conselho dos ímpios, não se deixa influenciar pela conduta dos pecadores, nem se assenta na reunião dos zombadores.

Salmos 10:2
Com arrogância os ímpios perseguem o indefeso; que fiquem emaranhados em suas próprias tramas!

Salmos 10:7
Sua boca está sempre cheia de fraudes, maldições e ameaças; violência e todo tipo de maldade estão em sua língua.

Salmos 12:4
dos que proclamam: “Venceremos pelo poder do nosso falar; nossos lábios são como lâminas cortantes! Quem poderá mandar em nós?”

Salmos 17:10
Eles enchem seus corações de insensibilidade, e suas bocas transbordam de arrogância.

Ezequiel 7:11
A brutalidade e a violência tomaram a forma de uma vara para açoitar a malignidade; ninguém do povo deixará de ser punido, nenhuma pessoa daquela multidão será deixada na terra, como também nenhuma riqueza, nada que tenha algum valor.

Salmos 73:7
Início da Página
Início da Página