Mateus 9:13 Portanto, ide aprender o que significa isto: ‘Misericórdia quero, e não sacrifícios’. Pois não vim resgatar justos e sim pecadores’”. O novo e definitivo vinho
Mateus 9:13
Versos Paralelos
Bíblia King James Atualizada
Portanto, ide aprender o que significa isto: ‘Misericórdia quero, e não sacrifícios’. Pois não vim resgatar justos e sim pecadores’”. O novo e definitivo vinho

João Ferreira de Almeida Atualizada
Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores.   

King James Bible
But go ye and learn what that meaneth, I will have mercy, and not sacrifice: for I am not come to call the righteous, but sinners to repentance.

English Revised Version
But go ye and learn what this meaneth, I desire mercy, and not sacrifice: for I came not to call the righteous, but sinners.
Tesouro da Escritura

go.

Mateus 12:3,5,7
Mas Jesus lhes respondeu: “Não lestes o que fez Davi quando ele e seus companheiros estavam com fome? …

Mateus 19:4
E Jesus lhes explicou: “Não tendes lido que, no princípio, o Criador ‘os fez homem e mulher’,

Mateus 21:42
Então Jesus lhes inquiriu: “Nunca lestes isto nas Escrituras? ‘A pedra que os construtores rejeitaram, tornou-se a pedra angular; e isso procede do Senhor, sendo portanto, maravilhoso para nós’.

Mateus 22:31,32
E, com relação à ressurreição dos mortos, não tendes lido o que Deus vos declarou: …

Marcos 12:26
A respeito da ressurreição dos mortos, ainda não tendes lido no livro de Moisés, no texto referente à sarça, como Deus lhe declarou: ‘Eu Sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó?’.

Lucas 10:26
Ao que Jesus lhe propôs: “O que está escrito na Lei? Como tu a interpretas?”

João 10:34
Jesus lhes contestou: “Não está escrito na vossa Lei: ‘Eu disse: sois deuses?’

I will.

Provérbios 21:3
Praticar o que é justo e certo é mais aceitável ao SENHOR do que o oferecimento de sacrifícios.

Oséias 6:6
Afinal, o que desejo é o vosso amor, e não sacrifícios; entendimento quanto à pessoa de Elohim, Deus, mais que ofertas e holocaustos.

Miquéias 6:6-8
Sendo assim, com que eu devo me apresentar diante do SENHOR e como me curvarei perante Elohim, Deus exaltado? Deveria eu oferecer holocaustos, sacrifícios queimados, de bezerros de um ano?…

to call.

Mateus 18:11-13
Porque o Filho do homem veio para salvar o que se havia perdido. …

Marcos 2:17
Ao ouvir tal juízo, Jesus lhes ponderou: “Não são os que têm saúde que necessitam de médico, mas, sim, os enfermos. Eu não vim para convocar justos, mas sim pecadores”. Jesus explica o jejum

Lucas 5:32
Eu não vim para convocar os justos, mas sim, para chamar os pecadores ao arrependimento!” Jesus é questionado quanto ao jejum

Lucas 15:3-10
Foi então que Jesus lhes propôs a seguinte parábola: …

Lucas 19:10
Porquanto o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido”. A parábola das moedas de ouro

Romanos 3:10-24
Como está escrito: “Não há nenhum justo, nem ao menos um; …

1 Coríntios 6:9-11
Não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não vos deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem os que se entregam a práticas homossexuais de qualquer espécie, …

1 Timóteo 1:13-16
a mim, que em tempos passados fui blasfemo, perseguidor e insolente; contudo, Ele me concedeu misericórdia, porquanto fiz o que fiz mediante minha ignorância e incredulidade; …

but.

Mateus 3:2,8
“Arrependei-vos, porque o Reino dos céus está próximo”. …

Mateus 4:17
Daquele momento em diante Jesus passou a pregar e dizer: “Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus!”

Mateus 11:20,21
Então, começou Jesus a admoestar severamente as cidades nas quais realizara numerosos feitos prodigiosos, porque não se arrependeram: …

Mateus 21:28-32
Agora, qual a vossa opinião? Um homem tinha dois filhos. Aproximando-se do primeiro, pediu: ‘Filho, vai trabalhar hoje na vinha’. …

Isaías 55:6,7
Procurai a Yahweh enquanto é possível encontrá-lo; invocai-o enquanto está próximo.…

Lucas 15:7
Eu vos afirmo que, da mesma maneira, haverá muito mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não carecem de arrependimento. A parábola da moeda perdida

Lucas 24:47
e que em Seu Nome seria pregado o arrependimento para o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém.

Atos 2:38
Orientou-lhes Pedro: “Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em o nome de Jesus Cristo para o perdão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.

Atos 3:19
Arrependei-vos, portanto, e convertei-vos para que assim sejam apagados os vossos pecados,

Atos 5:31
Deus, no entanto, o exaltou, elevando-o à sua direita, como Príncipe e Salvador, a fim de dar a Israel arrependimento e perdão de pecados.

Atos 11:18
Diante do que fôra exposto, ninguém apresentou qualquer outra objeção e passaram a glorificar a Deus, exclamando: “Sendo assim, Deus concedeu até mesmo aos gentios o arrependimento para a vida!” Os crentes são chamados cristãos

Atos 17:30,31
Em épocas passadas, Deus não levou em conta essa falta de sabedoria, mas agora ordena que todas as pessoas, em todos os lugares, cheguem ao arrependimento. …

Atos 20:21
Testemunhei, tanto a judeus como a gregos, que eles necessitam converter-se a Deus sob total arrependimento e fé em nosso Senhor Jesus.

Atos 26:18-20
para lhes abrir os olhos e os converteres das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim’. …

Romanos 2:4-6
Ou, porventura, desprezas a imensa riqueza da bondade, tolerância e paciência, não percebendo que é a própria misericórdia de Deus que te conduz ao arrependimento? …

1 Timóteo 1:15
Esta declaração é fiel e digna de plena aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior.

2 Timóteo 2:25,26
Deves saber corrigir com mansidão os que se te opõem, na expectativa de que Deus lhes conceda o arrependimento, conduzindo-os ao pleno conhecimento da verdade, …

2 Pedro 3:9
O Senhor não se atrasa em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, Ele é extremamente paciente para convosco e não quer que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.

Ligações
Mateus 9:13 InterlinearMateus 9:13 MultilíngueMateo 9:13 EspanholMatthieu 9:13 FrancêsMatthaeus 9:13 AlemãoMateus 9:13 ChinêsMatthew 9:13 InglêsBible AppsBible Hub

Bíblia King James Atualizada (Português) © 2012 Abba Press. Usado com permissão.
Contexto
Mateus 9
12Mas Jesus, ouvindo, responde: “Os sãos não necessitam de médico, mas sim, os doentes. 13Portanto, ide aprender o que significa isto: ‘Misericórdia quero, e não sacrifícios’. Pois não vim resgatar justos e sim pecadores’”. O novo e definitivo vinho
Referência Cruzada
Oséias 6:6
Afinal, o que desejo é o vosso amor, e não sacrifícios; entendimento quanto à pessoa de Elohim, Deus, mais que ofertas e holocaustos.

Mateus 12:7
Entretanto, se vós soubésseis o que significam estas palavras: ‘Misericórdia quero, e não holocaustos’, não teríeis condenado os que não têm culpa.

Marcos 2:17
Ao ouvir tal juízo, Jesus lhes ponderou: “Não são os que têm saúde que necessitam de médico, mas, sim, os enfermos. Eu não vim para convocar justos, mas sim pecadores”. Jesus explica o jejum

Marcos 12:33
E que amar a Deus de todo o coração e de todo o entendimento, e com todas as forças, bem como amar ao próximo como a si mesmo é muito mais importante do que todos os sacrifícios e ofertas juntos”.

Lucas 5:31
Ao que Jesus lhes ponderou: “Os que têm saúde não precisam de médico, mas sim os enfermos.

Lucas 5:32
Eu não vim para convocar os justos, mas sim, para chamar os pecadores ao arrependimento!” Jesus é questionado quanto ao jejum

1 Timóteo 1:15
Esta declaração é fiel e digna de plena aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior.

Mateus 9:12
Início da Página
Início da Página