Provérbios 31:5 porquanto quando não estão sóbrios se esquecem do bom siso e das leis, e não são solidários aos direitos dos fracos e dos pobres.
Provérbios 31:5
Versos Paralelos
Bíblia King James Atualizada
porquanto quando não estão sóbrios se esquecem do bom siso e das leis, e não são solidários aos direitos dos fracos e dos pobres.

João Ferreira de Almeida Atualizada
para que não bebam, e se esqueçam da lei, e pervertam o direito de quem anda aflito.   

King James Bible
Lest they drink, and forget the law, and pervert the judgment of any of the afflicted.

English Revised Version
Lest they drink, and forget the law, and pervert the judgment of any that is afflicted.
Tesouro da Escritura

prevent

Habacuque 2:5
Em verdade, a riqueza e os prazeres são traiçoeiros; o ímpio é muito soberbo e jamais encontra descanso. Seu desejo impetuoso é como o próprio Sheol, a morte, nunca se satisfaz; apanha para si todas as nações e ajunta para seu domínio todos os povos.

Ligações
Provérbios 31:5 InterlinearProvérbios 31:5 MultilíngueProverbios 31:5 EspanholProverbes 31:5 FrancêsSprueche 31:5 AlemãoProvérbios 31:5 ChinêsProverbs 31:5 InglêsBible AppsBible Hub

Bíblia King James Atualizada (Português) © 2012 Abba Press. Usado com permissão.
Contexto
Provérbios 31
4Escutai, Lemuel! Não é prudente que os reis bebam muito vinho, tampouco aqueles que têm a responsabilidade de governar se entreguem também às outras formas de embriaguez; 5porquanto quando não estão sóbrios se esquecem do bom siso e das leis, e não são solidários aos direitos dos fracos e dos pobres. 6Dá licor ao moribundo, e vinho aos amargurados;…
Referência Cruzada
Êxodo 23:6
Não cometerás injustiça contra nenhuma pessoa pobre, quando esta comparecer diante do tribunal.

Levítico 10:9
“Quando vierdes à Tenda do Encontro, tu e teus filhos contigo, não bebais vinho nem bebida fermentada: isso para que não morrais. Essa é uma lei perpétua para todos os vossos descendentes.

Deuteronômio 16:19
Não perverterás o direito, não farás acepção de pessoas nem aceitarás suborno, pois a corrupção cega até os olhos dos sábios juízes, e prejudica a causa dos justos.

1 Reis 20:12
Quando Ben-Hadade recebeu esta resposta, ele estava bebendo com os reis de sua coalizão nas tendas, e ordenou aos seus oficiais: “Preparai-vos para a guerra!” E eles prontamente se prepararam para atacar Samaria.

Provérbios 17:15
Há duas injustiças que o SENHOR abomina: que o inocente seja condenado e que o culpado seja colocado em plena liberdade como justo.

Provérbios 18:5
Não é direito favorecer os ímpios para privar da justiça o justo.

Provérbios 31:4
Início da Página
Início da Página