Provérbios 31:26 Abre a boca com sabedoria, e sua língua sabe ensinar com bondade e paciência.
Provérbios 31:26
Versos Paralelos
Bíblia King James Atualizada
Abre a boca com sabedoria, e sua língua sabe ensinar com bondade e paciência.

João Ferreira de Almeida Atualizada
Pê. Abre a sua boca com sabedoria, e o ensino da benevolência está na sua língua.   

King James Bible
She openeth her mouth with wisdom; and in her tongue is the law of kindness.

English Revised Version
She openeth her mouth with wisdom; and the law of kindness is on her tongue.
Tesouro da Escritura

openeth

Provérbios 31:8,9
Abre a tua boca em favor dos que não podem se defender; sê o protetor dos direitos de todos os desamparados!…

Juízes 13:23
Contudo ponderou-lhe a esposa: “Se Yahweh tivesse pretendido matar-nos, não teria aceitado nem o nosso holocausto nem a nossa oblação, e não nos teria feito contemplar tudo o que acabamos de ver com nossos próprios olhos, tampouco nos teria revelado tudo o que acaba de nos deixar saber!”

1 Samuel 25:24-31
e, prostrada a seus pés, lhe suplicou: “Ah, senhor meu, caia sobre mim toda a culpa! Permita,pois, a tua serva falar aos teus ouvidos e escuta as palavras da tua serva!…

2 Samuel 20:16-22
uma mulher sábia bradou da cidade: “Ouvi! Ouvi! Dizei a Joabe: ‘Vem aqui para eu conversar contigo!’”…

2 Reis 22:15-20
Então a profetiza lhes comunicou: “Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: ‘Dizei ao homem que vos enviou à minha presença:…

Ester 4:4
Quando as criadas da rainha Ester e os oficiais responsáveis pelo harém lhe contaram o que se passava com Mardoqueu, ela ficou pasma e aflita, e mandou-lhe roupas para que as vestisse e tirasse o pano de saco e as cinzas do corpo; todavia, Mardoqueu não quis aceitá-las.

Ester 5:8
Se é da vontade do rei demonstrar sua bondade e generosidade para comigo, e se lhe agradar atender e conceder o meu desejo, que o rei e Hamã venham também amanhã ao banquete que vou preparar em vossa homenagem. Então, naquele momento, terei minha resposta pronta e a apresentarei ao rei.”

Ester 7:3-6
Então a rainha Ester respondeu: “Se realmente encontrei graça a teus olhos, ó rei, e se for de teu agrado, concede-me a vida, e a vida do meu povo, eis meu desejo e minha súplica.…

Ester 8:3-6
Todavia Ester voltou a rogar ao rei e, lançando-se aos pés dele, implorou-lhe em meio a muitas lágrimas que revogasse o plano maligno que Hamã, o descendente de Agague, tinha engendrado contra os judeus.…

Lucas 1:38,42-56
Diante disso, declarou Maria: “Eis aqui a serva do Senhor; que se realize em mim tudo conforme a tua palavra!” Em seguida o anjo partiu. O encontro de Maria com Isabel …

Atos 18:26
Apolo, portanto, começou a pregar com ousadia na sinagoga. E assim que Priscila e Áquila o ouviram, convidaram-no para uma visita à casa deles e lhe explicaram com acerto e clareza o Caminho de Deus.

Efésios 4:29
Não saia da vossa boca nenhuma palavra que cause destruição, mas somente a que seja útil para a edificação, de acordo com a necessidade, a fim de que comunique graça aos que a ouvem.

Colossenses 4:5
Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai ao máximo todas as oportunidades.

in her

Provérbios 12:18
As palavras do tagarela ferem como espada de dois gumes, todavia a língua dos sábios promove a cura.

Provérbios 16:24
As palavras agradáveis são como um favo de mel, são doces para a alma e revigoram a saúde e a alegria de viver.

Provérbios 25:15
Com paciência dobra-se um magistrado, e a língua macia pode quebrar ossos.

Gênesis 24:18-20
Ao que ela respondeu: “Bebe, meu senhor”, e prontamente tirou de sobre os ombros o cântaro d’água e o serviu.…

Cânticos 2:14
Pomba minha, que se aninha nos vãos dos rochedos, nos esconderijos, nas encostas dos montes; deixa-me contemplar teu rosto lindo, deixa-me ouvir tua voz meiga, pois tua face é tão formosa e tão doce a tua voz!”

Cânticos 4:11
Os teus lábios gotejam a doçura dos favos de mel, minha amada noiva; leite e mel estão debaixo da tua língua. O aroma das tuas vestes é como o perfume do Líbano.

Malaquias 2:6
A verdadeira lei estava em sua boca e nenhuma falsidade achou-se em seus lábios. Ele andou comigo em paz e retidão, e, assim, seus sacerdotes ajudaram muitas pessoas a deixarem os caminhos do mal.

Atos 6:15
Então, todos os que estavam assentados no Sinédrio, ao fixarem seus olhos em Estevão, viram que seu rosto parecia como o rosto de um anjo. O depoimento de Estevão

1 Pedro 3:1,4,5,8,9
Da mesma maneira, esposas, cada uma de vós, seja submissa a vosso próprio marido, com o propósito de que, se alguns deles ainda são contra a Palavra, sejam convertidos sem admoestações, mas pelo procedimento de sua esposa, …

Ligações
Provérbios 31:26 InterlinearProvérbios 31:26 MultilíngueProverbios 31:26 EspanholProverbes 31:26 FrancêsSprueche 31:26 AlemãoProvérbios 31:26 ChinêsProverbs 31:26 InglêsBible AppsBible Hub

Bíblia King James Atualizada (Português) © 2012 Abba Press. Usado com permissão.
Contexto
Provérbios 31
25Sua melhor roupa consiste de força e dignidade; é otimista em relação ao futuro! 26Abre a boca com sabedoria, e sua língua sabe ensinar com bondade e paciência. 27Acompanha seus servos e cuida dos negócios de sua casa sem dar lugar à preguiça.…
Referência Cruzada
Provérbios 10:31
A boca do justo produz sabedoria, mas a língua perversa será extirpada.

Provérbios 31:27
Acompanha seus servos e cuida dos negócios de sua casa sem dar lugar à preguiça.

Provérbios 31:25
Início da Página
Início da Página