Salmos 18:15 O fundo do mar apareceu e os alicerces da terra foram expostos por causa da tua severa repreensão, ó SENHOR, com o sopro forte das tuas narinas.
Salmos 18:15
Versos Paralelos
Bíblia King James Atualizada
O fundo do mar apareceu e os alicerces da terra foram expostos por causa da tua severa repreensão, ó SENHOR, com o sopro forte das tuas narinas.

João Ferreira de Almeida Atualizada
Então foram vistos os leitos das águas, e foram descobertos os fundamentos do mundo, à tua repreensão, Senhor, ao sopro do vento das tuas narinas.   

King James Bible
Then the channels of waters were seen, and the foundations of the world were discovered at thy rebuke, O LORD, at the blast of the breath of thy nostrils.

English Revised Version
Then the channels of waters appeared, and the foundations of the world were laid bare, at thy rebuke, O LORD, at the blast of the breath of thy nostrils.
Tesouro da Escritura

channels

Salmos 74:15
Fizeste jorrar fontes e torrentes, e secar rios impetuosos.

Salmos 106:9
Repreendeu o mar Vermelho, e este secou; permitiu-lhes andar pelas profundezas,

Êxodo 15:8
Pelo poderoso sopro das tuas narinas

Josué 3:13-16
E quando as plantas dos pés dos sacerdotes que transportaram a Arca de Yahweh, o Soberano de toda a terra, pousarem nas águas do Jordão, as águas do Jordão serão cortadas, a correnteza será represada, e as águas formarão uma espécie de muralha d’água!”…

2 Samuel 22:16
O fundo do mar apareceu e os alicerces da terra foram expostos por causa da tua serva repreensão, ó SENHOR, com o sopro forte das tuas narinas.

foundations

Salmos 104:5
Criaste a terra, assentando-a sobre base firme, para que seja para sempre indestrutível!

Jó 38:4-6
Onde estavas tu, quando Eu lançava os alicerces da terra? Conta-me, se é que tens verdadeiro entendimento?…

Jeremias 31:37
Portanto, assim declara Yahweh: “Se os céus em cima puderem ser medidos e os alicerces da terra embaixo puderem ser sondados, então Eu rejeitarei toda a linhagem de Israel, por tudo quanto eles têm praticado ao longo do tempo”, afirma o SENHOR.

Jonas 2:6
Afundei até chegar aos fundamentos dos montes; à terra embaixo, cujas trancas me aprisionaram para sempre. No entanto, tu fizeste subir a minha vida de volta do Sheol, da sepultura, ó meu SENHOR Elohim!

Miquéias 6:2
Ó montes, e vós, fundamentos perpétuos da terra, ouvi a acusação de Yahweh; porque o SENHOR tem uma grave questão para resolver com o seu povo e entrará em juízo contra Israel.

O Lord

2 Reis 19:7
Porquanto Eu mudarei o seu espírito, as suas intenções. Eis que ele receberá certa notícia que o fará tomar a decisão de retornar imediatamente ao seu país. E em sua própria terra o farei morrer ao fio da espada!’”

Jó 4:9
Ora, pelo sopro de Deus são destruídos; pelo vento de sua ira são aniquilados.

Isaías 11:4
Antes, julgará com retidão e carinho todos os necessitados, com justiça tomará decisões em favor dos pobres. Usará a sua Palavra como se fosse um cajado, ferirá a terra; e com o sopro da sua boca exterminará os ímpios!

Isaías 30:27,28,33
Eis que o Nome de Yahweh vem de longe, ardente é a sua ira, e grave é a sua advertência! Os seus lábios transpiram indignação e sua língua é como um fogo devorador.…

Ligações
Salmos 18:15 InterlinearSalmos 18:15 MultilíngueSalmos 18:15 EspanholPsaume 18:15 FrancêsPsalm 18:15 AlemãoSalmos 18:15 ChinêsPsalm 18:15 InglêsBible AppsBible Hub

Bíblia King James Atualizada (Português) © 2012 Abba Press. Usado com permissão.
Contexto
Salmos 18
14Atirou suas flechas e afugentou meus inimigos, com os seus raios os arrasou. 15O fundo do mar apareceu e os alicerces da terra foram expostos por causa da tua severa repreensão, ó SENHOR, com o sopro forte das tuas narinas. 16Das alturas estendeu a mão e me agarrou; arrancou-me das águas profundas.…
Referência Cruzada
Salmos 18:8
Das suas narinas subiu fumaça; da sua boca saíram brasas vivas e fogo devorador.

Salmos 76:6
Ante tua ameaça, ó Deus de Jacó, carros e cavalos ficaram imobilizados.

Salmos 104:7
Diante da tua repreensão, as muitas águas começaram a refluir, puseram-se em fuga ao ribombar dos teus trovões;

Salmos 106:9
Repreendeu o mar Vermelho, e este secou; permitiu-lhes andar pelas profundezas,

Ezequiel 21:31
Derramarei toda a minha indignação sobre cada um de vós; Eu mesmo te entregarei nas mãos de homens brutais e impiedosos, acostumados ao extermínio de pessoas e à destruição total.

Ezequiel 38:18
É precisamente isto que acontecerá naquele Dia: Quando Gogue atacar Israel, será inflamado o meu ciúme. Palavra do Soberano, o Eterno.

Salmos 18:14
Início da Página
Início da Página