Romanos 8:33 Quem poderá trazer alguma acusação sobre os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica!
Romanos 8:33
Versos Paralelos
Bíblia King James Atualizada
Quem poderá trazer alguma acusação sobre os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica!

João Ferreira de Almeida Atualizada
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica;   

King James Bible
Who shall lay any thing to the charge of God's elect? It is God that justifieth.

English Revised Version
Who shall lay anything to the charge of God's elect? It is God that justifieth;
Tesouro da Escritura

Who.

Romanos 8:1
Portanto, agora não há nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus.

Jó 1:9-11
Diante dessas palavras Satanás contestou a Yahweh, questionando: “Será que Jó teme a Deus sem outras intenções?…

Jó 2:4-6
Diante do que declarou Satanás: “É porque não tocaste na pele dele! Pele por pele. Tudo quanto um ser humano tem ele dará para salvar a sua vida!…

Jó 22:6
Ora, sem motivo exigias penhores dos teus semelhantes, como garantia de um pequeno empréstimo extorquias dos pobres as próprias roupas deixando-os nus!

*etc:

Jó 34:8,9
que anda na companhia dos malfeitores e caminha com homens ímpios?…

Jó 42:7-9
Logo depois que o SENHOR disse essas palavras a Jó, declarou também a Elifaz, o temanita: “Eis que estou indignado contigo e com os teus dois amigos, pois não falaste a verdade sobre a minha pessoa, como fez o meu servo Jó.…

Salmos 35:11
Falsas testemunhas se levantam e me interrogam sobre atos que não cometi.

Isaías 54:17
Nenhum instrumento forjado contra ti terá êxito. Toda língua que se levantar contra ti em julgamento tu a provarás culpada. Tal será a herança dos servos de Yahweh, e esta é a defesa que faço do nome deles!” Oráculo do SENHOR.

Zacarias 3:1-4
Logo em seguida, Deus me fez ver o Grande Sacerdote Josué, que posicionava-se em pé, em frente ao Anjo de Yahweh, o SENHOR. E ‘Sâtãn, Satanás, o Adversário estava à direita de Josué, pronto para acusá-lo.…

Apocalipse 12:10,11
Então, ouvi uma voz grave que vinha dos céus proclamando: “Eis que agora chegou a salvação, o poder e o Reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o Acusador de nossos irmãos, o mesmo que os denuncia de dia e de noite, perante o nosso Deus. …

of God's.

Isaías 42:1
Eis o meu Servo a quem sustenho, o meu eleito, em quem tenho toda a alegria. Tenho nele o meu Espírito e ele fará justiça às nações!

Mateus 24:24
Pois se levantarão falsos cristos e falsos profetas e apresentarão grandes milagres e prodígios para, se possível, iludir até mesmo os eleitos.

Lucas 18:7
Porventura Deus não fará plena justiça aos seus escolhidos, que a Ele clamam de dia e de noite, ainda que lhes pareça demorado em atendê-los?

1 Tessalonicenses 1:4
reconhecendo, irmãos amados de Deus, que fostes eleitos por Ele,

Tito 1:1
Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo, para promover a fé que é dos eleitos de Deus e o pleno conhecimento da verdade que conduz à piedade;

1 Pedro 1:2
escolhidos em conformidade com a presciência de Deus Pai, pela obra santificadora do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo, graça e paz vos sejam multiplicadas. Glória a Deus pela Salvação

It is.

Romanos 3:26
mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que deposita toda a sua fé em Jesus.

Isaías 50:8,9
Aquele que me defende está muito próximo; quem se atreverá a contender comigo? Apresentemo-nos juntos; quem é meu adversário? Eis que se apresente!…

Gálatas 3:8
E a Escritura, prevendo que Deus iria justificar os não-judeus pela fé, anunciou com antecedência as boas novas a Abraão: “Por teu intermédio, todas as nações serão abençoadas”.

Apocalipse 12:10,11
Então, ouvi uma voz grave que vinha dos céus proclamando: “Eis que agora chegou a salvação, o poder e o Reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o Acusador de nossos irmãos, o mesmo que os denuncia de dia e de noite, perante o nosso Deus. …

Ligações
Romanos 8:33 InterlinearRomanos 8:33 MultilíngueRomanos 8:33 EspanholRomains 8:33 FrancêsRoemer 8:33 AlemãoRomanos 8:33 ChinêsRomans 8:33 InglêsBible AppsBible Hub

Bíblia King James Atualizada (Português) © 2012 Abba Press. Usado com permissão.
Contexto
Romanos 8
32Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos concederá juntamente com Ele, gratuitamente, todas as demais coisas? 33Quem poderá trazer alguma acusação sobre os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica! 34Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, Ele ressuscitou dentre os mortos e está à direita de Deus, e também intercede a nosso favor.
Referência Cruzada
Isaías 50:8
Aquele que me defende está muito próximo; quem se atreverá a contender comigo? Apresentemo-nos juntos; quem é meu adversário? Eis que se apresente!

Lucas 18:7
Porventura Deus não fará plena justiça aos seus escolhidos, que a Ele clamam de dia e de noite, ainda que lhes pareça demorado em atendê-los?

Romanos 8:32
Início da Página
Início da Página