Salmos 27:9 Não ocultes de mim a tua face, não me afastes de ti em ira; tu tens sido o meu Advogado. Não me negues tua ajuda, nem teu amparo, ó Deus, meu Salvador!
Salmos 27:9
Versos Paralelos
Bíblia King James Atualizada
Não ocultes de mim a tua face, não me afastes de ti em ira; tu tens sido o meu Advogado. Não me negues tua ajuda, nem teu amparo, ó Deus, meu Salvador!

João Ferreira de Almeida Atualizada
Não escondas de mim o teu rosto, não rejeites com ira o teu servo, tu que tens sido a minha ajuda. Não me enjeites nem me desampares, ó Deus da minha salvação.   

King James Bible
Hide not thy face far from me; put not thy servant away in anger: thou hast been my help; leave me not, neither forsake me, O God of my salvation.

English Revised Version
Hide not thy face from me; put not thy servant away in anger: thou hast been my help; cast me not off, neither forsake me, O God of my salvation.
Tesouro da Escritura

Hide

Salmos 13:1
Para o mestre de música. Um salmo de Davi. Até quando me esquecerás, SENHOR? Para sempre? Até quando encobrirás de mim tua face?

Salmos 44:24
Por que nos ocultas a tua face e ignoras a nossa desgraça e opressão?

Salmos 69:17
Não ocultes do teu servo a tua face; responde-me de pronto, pois estou muito angustiado.

Salmos 102:2
Não escondas de mim a tua face, no dia de minha angústia! Inclina para mim os teus ouvidos! Responde ao meu clamor com urgência!

Salmos 143:7
Depressa responde-me, ó Eterno! Porquanto meu espírito desfalece. Não ocultes de mim a tua face, senão serei igual aos que já baixam à sepultura.

Isaías 59:2
No entanto, são as vossas maldades que fazem separação entre vós e o vosso Deus. Os vossos pecados nublaram e esconderam de vós a face do SENHOR, e por isso ele não lhes dará ouvidos!

put

Salmos 51:11
Não me afastes da tua presença, nem tires de mim teu Santo Espírito!

Isaías 50:1
Assim diz Yahweh: “Onde está a certidão de divórcio de vossa mãe, mediante a qual Eu a teria mandado embora? A qual de meus credores Eu vos vendi como escravos? Ora, foi por vossas maldades que fostes vendidos, e por vossas transgressões vossa mãe foi rejeitada.

thou

Salmos 71:5,6,17,18
Tu és minha esperança, ó Soberano SENHOR; deposito em ti toda a minha confiança, desde a minha juventude.…

1 Samuel 7:12
Então Samuel mandou que uma pedra fosse erguida entre Mispá e Sem; e deu-lhe o nome de Éven-Haézer, Ebenézer, que significa “Rocha do Socorro”, querendo dizer: “Até aqui nos ajudou o SENHOR!”

Isaías 46:3,4
Ouvi-me, vós, da casa e descendência de Jacó, vós, a quem tenho carregado desde o ventre materno e segurado desde o nascimento, ouvi-me!…

2 Coríntios 1:9,10
De fato, já tínhamos sobre nós a sentença de morte, para que não confiássemos em nós mesmos, mas somente em Deus, que ressuscita os mortos. …

2 Timóteo 4:17,18
Todavia, o Senhor permaneceu ao meu lado e me abençoou com forças para que por meu intermédio a Mensagem fosse plenamente proclamada, e todos os que não são judeus a ouvissem. E eu fui livrado da boca do leão! …

leave

Salmos 38:21
SENHOR, não me abandones! Meu Deus, não fiques tão distante!

Salmos 119:121
Tenho vivido com justiça e retidão; não me abandones nas mãos dos meus adversários!

1 Crônicas 28:9
E tu, meu amado filho Salomão, reconhece o Deus de teu pai, e serve-o de coração íntegro e com toda a disposição da tua alma, porque Yahweh, o SENHOR, examina profundamente todos os corações, e conhece as mais intimas intenções da mente. Se o buscares, tu sempre o encontrarás; mas, se o desprezares, ele te rejeitará eternamente.

Jeremias 32:40
Farei com eles uma Aliança eterna: não deixarei de abençoá-los com tudo de bom e colocarei o meu temor no íntimo do seu ser, para que nunca mais se afastem da minha pessoa.

Hebreus 13:5
Seja a vossa vida desprovida de avareza. Alegrai-vos com tudo o que possuís; porque Ele mesmo declarou: “Por motivo algum te abandonarei, nunca jamais te desampararei”.

O God

Salmos 24:5
Este receberá do SENHOR a bênção, e Deus, o seu Salvador, lhe fará justiça.

Salmos 38:21,22
SENHOR, não me abandones! Meu Deus, não fiques tão distante!…

Salmos 88:1
Um hino dos coraítas para o mestre de música. Em melodia para o coração aflito: para responsório. Salmo didático de Hemã, o ezraíta. Ó Eterno, Deus de minha salvação, dia e noite clamo a ti!

Ligações
Salmos 27:9 InterlinearSalmos 27:9 MultilíngueSalmos 27:9 EspanholPsaume 27:9 FrancêsPsalm 27:9 AlemãoSalmos 27:9 ChinêsPsalm 27:9 InglêsBible AppsBible Hub

Bíblia King James Atualizada (Português) © 2012 Abba Press. Usado com permissão.
Contexto
Salmos 27
8Meu coração compreendeu o teu mandamento: “Buscai a minha face”, e por tua presença meu ser anela. 9Não ocultes de mim a tua face, não me afastes de ti em ira; tu tens sido o meu Advogado. Não me negues tua ajuda, nem teu amparo, ó Deus, meu Salvador! 10Ainda que meu pai e minha mãe me abandonem, o SENHOR me acolherá.…
Referência Cruzada
Salmos 6:1
Para o mestre de música. Com instrumentos de cordas. Em oitava. Um salmo de Davi. SENHOR, não me castigues na tua ira nem me corrijas no teu furor!

Salmos 22:24
Pois não desprezou nem desdenhou o sofrimento do aflito; não ocultou sua face do angustiado, mas ouviu seu clamor por ajuda.

Salmos 30:10
Ouve, SENHOR, e tem misericórdia de mim; SENHOR, sê tu o meu socorro.

Salmos 37:28
Pois o SENHOR ama quem pratica a justiça, e não abandona os seus fiéis. Estes serão resguardados para todo o sempre, mas a descendência dos ímpios será exterminada.

Salmos 40:17
Quanto a mim, sou um pobre e necessitado, o Senhor, contudo, pensa em mim. Tu és meu amparo e meu Libertador: não tardes mais, ó Eterno, Deus meu!

Salmos 55:1
Ao regente do coro: com instrumentos de corda. Um poema sacro de Davi. Ó Deus, presta ouvido à minha oração e não ignores a minha súplica!

Salmos 63:7
Porque tens sido meu socorro, e à sombra das tuas asas canto louvores de alegria.

Salmos 69:17
Não ocultes do teu servo a tua face; responde-me de pronto, pois estou muito angustiado.

Salmos 88:1
Um hino dos coraítas para o mestre de música. Em melodia para o coração aflito: para responsório. Salmo didático de Hemã, o ezraíta. Ó Eterno, Deus de minha salvação, dia e noite clamo a ti!

Salmos 94:14
O SENHOR jamais desamparará seu povo; nunca abandonará sua herança.

Salmos 138:8
O SENHOR me assistirá até o fim. Ó Eterno, teu amor dura para sempre: não abandones as obras das tuas mãos!

Salmos 141:8
Entretanto, os meus olhos te contemplam, ó Soberano, SENHOR: em ti deposito toda a minha confiança; não me entregues à morte.

Salmos 143:7
Depressa responde-me, ó Eterno! Porquanto meu espírito desfalece. Não ocultes de mim a tua face, senão serei igual aos que já baixam à sepultura.

Salmos 27:8
Início da Página
Início da Página