Eclesiastes 1:2 “Que grande ilusão! Que grande inutilidade! Nada faz sentido!”, diz o sábio.
Eclesiastes 1:2
Versos Paralelos
Bíblia King James Atualizada
“Que grande ilusão! Que grande inutilidade! Nada faz sentido!”, diz o sábio.

João Ferreira de Almeida Atualizada
Vaidade de vaidades, diz o pregador; vaidade de vaidades, tudo é vaidade.   

King James Bible
Vanity of vanities, saith the Preacher, vanity of vanities; all is vanity.

English Revised Version
Vanity of vanities, saith the Preacher; vanity of vanities, all is vanity.
Tesouro da Escritura

Eclesiastes 2:11,15,17,19,21,23,26
Contudo, no momento em que passei a examinar tudo o que minhas mãos haviam produzido e o trabalho que eu tanto me esforçara com alegria para realizar, compreendi que, na verdade, tudo não passava de vaidade, um inútil e enorme vazio, como correr atrás do vento; ou seja, não há qualquer valor real, nada útil, em tudo o que se faz debaixo do sol.…

Eclesiastes 3:19
Porquanto a sorte do ser humano e a do animal é idêntica: como morre um, assim morre o outro, e ambos têm o mesmo espírito, o mesmo fôlego de vida; de fato, o ser humano não tem vantagem alguma sobre os animais. E, assim, tudo não passa de uma grande ilusão!

Eclesiastes 4:4,8,16
Observei também que todo trabalho e todo êxito ocorre porque há uma competição entre companheiros. Isso também é vazio e um despropósito tal como correr atrás do vento.…

Eclesiastes 5:10
Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas, nunca se sentirá em paz e feliz com seus rendimentos. Certamente, isso também é ilusão, vaidade.

Eclesiastes 6:11
Quanto mais se abre a boca, mais tolices e frustrações experimentamos; o muito falar é inútil.

,

Eclesiastes 11:8,10
Portanto, se um ser humano chegar a viver muitos anos, alegre-se em todos eles. Porém lembre-se dos dias difíceis e escuros, porquanto não faltarão em quantidade. Afinal, tudo o que está para vir é absurdo, não faz sentido.…

Eclesiastes 12:8
“Que absurdo! Que futilidade! Tudo é ilusão, vaidade!” exclama Cohéllet, o sábio. E finaliza: “Nada faz sentido! Tudo é inútil!”

Salmos 39:5,6
Eis que fizeste meus dias da largura de palmos, e a duração da minha vida é quase nada diante de ti; todo ser humano, seja quem for, não passa de um breve sopro.…

Salmos 62:9,10
Vãs são as palavras dos homens, mentirosas são as afirmações dos poderosos; colocadas todas juntas numa balança nada pesam!…

Salmos 144:4
O homem é semelhante a um sopro; seus dias, como a sombra que passa.

Romanos 8:20
Porquanto a criação foi submetida à inutilidade, não por sua livre escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou,

Ligações
Eclesiastes 1:2 InterlinearEclesiastes 1:2 MultilíngueEclesiastés 1:2 EspanholEcclésiaste 1:2 FrancêsPrediger 1:2 AlemãoEclesiastes 1:2 ChinêsEcclesiastes 1:2 InglêsBible AppsBible Hub

Bíblia King James Atualizada (Português) © 2012 Abba Press. Usado com permissão.
Contexto
Eclesiastes 1
1Eis as palavras de Cohéllet ben David,o mestre, filho de Davi, rei de Jerusalém: 2“Que grande ilusão! Que grande inutilidade! Nada faz sentido!”, diz o sábio. 3Que vantagem tem o ser humano em todo o seu trabalho, em que tanto se dedica debaixo do sol?…
Referência Cruzada
Romanos 8:20
Porquanto a criação foi submetida à inutilidade, não por sua livre escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou,

Jó 11:12
Mas o insensato só se tornará sábio quando a cria do jumento selvagem nascer dócil e manso.

Salmos 39:5
Eis que fizeste meus dias da largura de palmos, e a duração da minha vida é quase nada diante de ti; todo ser humano, seja quem for, não passa de um breve sopro.

Salmos 39:6
Como uma sombra fugaz passa o ser humano pela vida, e fútil é sua luta fatigante; acumula riquezas, todavia não sabe quem, de fato, delas usufruirá.

Salmos 62:9
Vãs são as palavras dos homens, mentirosas são as afirmações dos poderosos; colocadas todas juntas numa balança nada pesam!

Salmos 89:47
Lembra-te da duração da minha vida! Criaste em vão todos os seres humanos?

Salmos 144:4
O homem é semelhante a um sopro; seus dias, como a sombra que passa.

Eclesiastes 12:8
“Que absurdo! Que futilidade! Tudo é ilusão, vaidade!” exclama Cohéllet, o sábio. E finaliza: “Nada faz sentido! Tudo é inútil!”

Eclesiastes 1:1
Início da Página
Início da Página