Salmos 64:2 Defende-me da conspiração dos ímpios e da ruidosa multidão dos perversos.
Salmos 64:2
Versos Paralelos
Bíblia King James Atualizada
Defende-me da conspiração dos ímpios e da ruidosa multidão dos perversos.

João Ferreira de Almeida Atualizada
Esconde-me do secreto conselho dos maus, e do ajuntamento dos que praticam a iniqüidade,   

King James Bible
Hide me from the secret counsel of the wicked; from the insurrection of the workers of iniquity:

English Revised Version
Hide me from the secret counsel of evil-doers; from the tumult of the workers of iniquity:
Tesouro da Escritura

Hide

Salmos 27:5
Pois no dia da adversidade Ele me protegerá, e estarei abrigado no recônditodo seu tabernáculo. Acima dos altos rochedosserei colocado em segurança.

Salmos 31:20
No recôndito da tua presença os abrigas das intrigas dos soberbos; na tua habitação, os proteges das línguas maledicentes.

Salmos 143:9
SENHOR, livra-me dos meus inimigos, pois me refugiei junto a ti!

Isaías 32:2
Cada ser humano será como um esconderijo contra o vento e um abrigo contra as tempestades, será como correntes de água em plena terra árida, como a boa sombra de uma grande rocha em meio ao deserto.

secret

Salmos 56:6
Eles iniciam as hostilidades, espiam-me, vigiando meus passos. Porque atentaram contra a minha vida,

Salmos 109:2,3
porquanto homens ímpios e falsos propagam mentiras contra mim, e espalham calúnias a meu respeito.…

Gênesis 4:6
Então o SENHOR abordou Caim: “Por que estás furioso? E por qual motivo teu rosto está transtornado?

1 Samuel 23:22,23
Ide, pois, informai-vos ainda melhor, procurai conhecer por onde caminha Davi, com quem anda e quais pessoas já o observaram ali. Disseram-me que ele é por demais astuto.…

2 Samuel 17:2-4
Atacarei seu acampamento enquanto está exausto e sem vigor, e provocarei grande pânico entre seu povo, e todos que estiverem com ele fugirão assombrados. Então ferirei mortalmente somente o rei Davi,…

Jeremias 11:19
Mas eu era como um cordeirinho manso, que se leva à matança; não sabia que era contra mim que tramavam, dizendo: ‘Destruamos a árvore com o pão de sua seiva, o seu fruto! Avante! Cortemo-lo da terra dos viventes para que o seu nome não seja mais lembrado!”

Jeremias 18:23
Mas tu, ó Yahweh, observas bem o procedimento deles, e conheces todas as suas conspirações para me exterminarem. Sendo assim, não os perdoes nem aos seus crimes, tampouco apagues de diante da tua vista os seus pecados; mas sejam todos atirados ao chão e derrotados diante da tua presença. Age, pois, contra essas pessoas más durante o tempo da tua ira!

Mateus 26:3,4
Enquanto isso, os chefes dos sacerdotes e os anciãos do povo se reuniram no palácio do sumo sacerdote, cujo nome era Caifás. …

Atos 23:14,15
Estes foram até os chefes dos sacerdotes e aos líderes dos judeus e rogaram: “Fizemos um juramento, sob pena de maldição, de não provarmos alimento algum até matarmos a Paulo. …

Atos 25:3
Então, rogaram a Festo o favor de transferir Paulo para Jerusalém, em detrimento do direito de Paulo, pois estavam tramando matá-lo na estrada.

insurrection

Salmos 2:2
Os reis da terra preparam seus ardis e, unidos, os governantes conspiram contra o SENHOR e contra o seu Cristo, proclamando:

Salmos 3:1
Um salmo de Davi quando teve de fugir de Absalão, seu filho SENHOR, como se avoluma o número dos meus opressores, numerosos os que se rebelam contra mim!

Lucas 23:18-23
Contudo, todo o povo gritou a uma voz: “Acaba com este! Solta-nos Barrabás!” …

Ligações
Salmos 64:2 InterlinearSalmos 64:2 MultilíngueSalmos 64:2 EspanholPsaume 64:2 FrancêsPsalm 64:2 AlemãoSalmos 64:2 ChinêsPsalm 64:2 InglêsBible AppsBible Hub

Bíblia King James Atualizada (Português) © 2012 Abba Press. Usado com permissão.
Contexto
Salmos 64
1Para o mestre de música. Um salmo davídico. Ouve, ó Eterno, minha voz, quando expresso meu lamento; protege a minha vida do inimigo ameaçador. 2Defende-me da conspiração dos ímpios e da ruidosa multidão dos perversos. 3Eles afiam suas línguas como espadas, e como flechas disparam suas palavras cheias de veneno.…
Referência Cruzada
Gênesis 49:6
Que minha alma não entre em seu conselho, que meu coração não participe da sua assembleia, porque em sua ira mataram homens, e a seu bel-prazer aleijaram bois, cortando-lhes o tendão.

Salmos 56:6
Eles iniciam as hostilidades, espiam-me, vigiando meus passos. Porque atentaram contra a minha vida,

Salmos 59:2
Livra-me dos malfeitores, salva-me dos homens sanguinários!

Salmos 83:3
De maneira astuta armam ciladas contra o teu povo; tramam maldades contra os teus protegidos.

Daniel 6:7
Eis que todos nós: supervisores reais, prefeitos, sátrapas, conselheiros e governadores estamos concordes em rogar que o rei deva baixar um edito ordenando que todo aquele que orar ou fizer petição a qualquer deus ou a qualquer ser humano nos próximos trinta dias, excetuando à tua pessoa, ó majestade, seja atirado sumariamente à cova dos leões.

Habacuque 3:14
Traspassas a cabeça dos seus valentes com suas próprias lanças, quando saíram como um terrível ciclone, a fim de nos espalhar com maligno prazer, como se estivessem prestes a devorar o necessitado em seu abrigo.

Salmos 64:1
Início da Página
Início da Página