Salmos 4:1 <i>Ao mestre de música, com instrumentos de corda. Um salmo de Davi.</i> Quando te invoco, responde-me, ó Deus, minha justiça! Na angústia tu me aliviaste:1 tem misericórdia de mim e ouve as minhas súplicas!
Salmos 4:1
Versos Paralelos
Bíblia King James Atualizada
Ao mestre de música, com instrumentos de corda. Um salmo de Davi. Quando te invoco, responde-me, ó Deus, minha justiça! Na angústia tu me aliviaste:1 tem misericórdia de mim e ouve as minhas súplicas!

João Ferreira de Almeida Atualizada
Responde-me quando eu clamar, ó Deus da minha justiça! Na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.   

King James Bible
To the chief Musician on Neginoth, A Psalm of David. Hear me when I call, O God of my righteousness: thou hast enlarged me when I was in distress; have mercy upon me, and hear my prayer.

English Revised Version
For the Chief Musician; on stringed instruments. A Psalm of David. Answer me when I call, O God of my righteousness; thou hast set me at large when I was in distress: have mercy upon me, and hear my prayer.
Tesouro da Escritura

(Title) chief Musician.

Salmos 22:1
Para o mestre de música. Conforme a melodia A Força da Manhã. Um salmo de Davi. Meu Deus! Meu Deus! Por que me desamparaste?1 Por que estás tão distante de salvar-me, tão longe dos meus gritos de aflição?

Salmos 42:1
Ao regente do coro. Um poema dos filhos de Corá. Como a corça suspira pelas águas correntes, assim, por ti, ó Deus, anseia a minha alma.

Salmos 45:1
Ao regente do coro, de acordo com a melodia Os Lírios. Dos filhos de Corá. Poema didático. Uma canção matrimonial. Com o coração transbordando de boas palavras, recito os meus versos em honra ao rei; seja a minha língua como a pena de um sábio escritor.

1 Crônicas 25:1-6
Davi com a cooperação dos comandantes do exército, separou alguns dos filhos de Asafe, de Hemã e de Jedutum para o serviço religioso de profetizar ao som de harpas, liras e címbalos. Eis, portanto, a lista dos escolhidos para esse ministério:…

Neginoth

Salmos 6:1
Para o mestre de música. Com instrumentos de cordas. Em oitava. Um salmo de Davi. SENHOR, não me castigues na tua ira nem me corrijas no teu furor!

Salmos 67:1
Ao regente do coro: com instrumentos de corda. Um salmo para cantar. Que o Eterno nos conceda sua graça e nos abençoe, e que faça sobre nós resplandecer a sua face,

Salmos 76:1
Ao mestre de música. Com instrumentos de cordas. Um salmo e cântico da família de Asafe. Deus é conhecido em Judá, seu Nome é grande em Israel.

Habacuque 3:19
YahwehAdonai, o SENHOR Soberano, é a minha força! Ele faz os meus pés como os do cervo; faz-me caminhar por lugares altos.

O

Salmos 11:7
Porquanto justo é o SENHOR, e ama a justiça; os íntegros verão a sua face!

Salmos 24:5
Este receberá do SENHOR a bênção, e Deus, o seu Salvador, lhe fará justiça.

Salmos 41:12
São e salvo me sustentarás e em tua presença me manterás eternamente!

Isaías 45:24
De mim se comentará: Tão somente em Yahweh há retidão, justiça e poder; até ele virão e serão humilhados todos os que se revoltarem contra ele.

Jeremias 23:6
Em seus dias Judá será salva, Israel viverá em segurança, e este é o Nome pelo qual será conhecido: ‘Jeová-Tsidkenu, o SENHOR, é a Nossa Justiça’.

1 Coríntios 1:30
Portanto, vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se tornou para nós sabedoria da parte de Deus, justiça, santificação e redenção,

2 Coríntios 5:20,21
Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus vos encorajasse por nosso intermédio. Assim, vos suplicamos em nome de Cristo que vos reconcilieis com Deus. …

thou

Salmos 18:18,19
Eles me atacaram no dia da minha infelicidade, mas o SENHOR foi o meu abrigo e protetor.…

Salmos 31:8
Não me entregaste nas mãos do inimigo, mas aplainaste um caminho para que meus pés passassem seguros.

Salmos 40:1-3
Ao mestre de música. Um salmo de Davi. Depositei toda a minha esperança no SENHOR, e Ele se inclinou para mim e ouviu meu clamor:…

Salmos 116:6,16
O SENHOR cuida das pessoas simples; quando já não tinha mais forças, Ele me salvou.…

1 Samuel 17:37
E Davi disse mais: “Yahweh que me livrou das garras do leão e do urso me livrará também das mãos desse filisteu!” Então Saul disse a Davi: “Vai, e que Yahweh esteja contigo!”

1 Samuel 19:11,12
Saul enviou alguns homens à casa de Davi com o objetivo de vigiar sua casa e matá-lo logo ao raiar do dia. Contudo Mical, a esposa de Davi, lhe deu este conselho: “Se não escapas esta noite, amanhã serás um homem morto!”…

1 Samuel 23:26-28
Saul marchava por um lado da montanha, e, pelo outro lado, Davi e seus soldados fugiam em disparada a fim de escapar de Saul. Quando Saul e suas tropas estavam cercando Davi e seus homens para capturá-los,…

Jó 36:16
Assim também ele quer te conduzir do meio da opressão para um lugar amplo, tranquilo e livre, para a fartura da tua mesa cheia de gordura.

2 Coríntios 1:8,10
Irmãos, não desejamos que desconheçais as tribulações que atravessamos na província da Ásia, as quais foram muito acima da nossa capacidade de suportar, de tal maneira que chegamos a perder a esperança da própria vida. …

have mercy upon me.

Salmos 56:1
Ao regente do coro: segundo a melodia “Uma Pomba em Carvalhos Longínquos”. Hino de Davi, quando os filisteus estavam para prendêlo em Gate. Tem piedade de mim, ó Deus! Porquanto há pessoas que me afligem. Eles me atacam e me oprimem sem trégua.

Salmos 57:1
Ao mestre de canto. De acordo com a melodia “Não Destruas”. Um hino de Davi, quando fugiu de Saul e abrigou-se numa caverna. Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem piedade de mim! Pois em ti a minha alma encontra refúgio. Eu me refugiarei à sombra das tuas asas, até que passe o perigo que me persegue.

Salmos 86:3-5
Tem piedade de mim, SENHOR, pois a ti clamo, todo o dia.…

Salmos 119:75-77,132
Reconheço, SENHOR, que tuas decisões são justas; foi com lealdade que me castigaste!…

Salmos 143:2
Entretanto, não leves teu servo a julgamento, pois nenhum ser vivo é justo diante da tua presença.

Êxodo 34:6,7
E, como prometera, passou diante de Moisés proclamando:…

Ligações
Salmos 4:1 InterlinearSalmos 4:1 MultilíngueSalmos 4:1 EspanholPsaume 4:1 FrancêsPsalm 4:1 AlemãoSalmos 4:1 ChinêsPsalm 4:1 InglêsBible AppsBible Hub

Bíblia King James Atualizada (Português) © 2012 Abba Press. Usado com permissão.
Contexto
Salmos 4
1Ao mestre de música, com instrumentos de corda. Um salmo de Davi. Quando te invoco, responde-me, ó Deus, minha justiça! Na angústia tu me aliviaste:1 tem misericórdia de mim e ouve as minhas súplicas! 2Ó filhos dos homens, até quando difamareis minha honra? Até quando estareis amando ilusões e procurando a falsidade?…
Referência Cruzada
Gênesis 26:22
Isaque mudou-se dali e construiu um outro poço, e ninguém discutiu por causa desse. Deu-lhe, portanto, o nome de Reobote, “Lugar Espaçoso”. E acrescentou: “Agora o SENHOR nos abriu um bom espaço e prosperaremos na terra!”

Salmos 3:4
Em alta voz eu clamo ao SENHOR, e do seu monte sagrado ele me responde.

Salmos 17:6
Eu clamo a ti, ó Deus meu, pois tu me respondes; inclinas para mim os teus ouvidos e ouves a minha oração.

Salmos 18:6
No meu desespero clamei ao SENHOR; gritei por socorro ao meu Deus. Do seu templo Ele ouviu a minha voz; minhas súplicas chegaram à sua presença e seus ouvidos me deram atenção.

Salmos 18:18
Eles me atacaram no dia da minha infelicidade, mas o SENHOR foi o meu abrigo e protetor.

Salmos 18:19
Ele me concedeu plena libertação; livrou-me por causa do seu amor leal a mim.

Salmos 25:16
Volta-te para mim e tem misericórdia de mim, pois me sinto só e em muita aflição.

Salmos 30:10
Ouve, SENHOR, e tem misericórdia de mim; SENHOR, sê tu o meu socorro.

Salmos 39:12
Ouve, SENHOR, minha oração, e atende a minha súplica; não ignores minhas lágrimas, porquanto, perante ti, sou um estrangeiro, como foram todos os meus antepassados.

Salmos 51:1
Ao regente do coro. Salmo de Davi, quando o profeta Natã o confrontou, depois de haver ele cometido adultério com Bate-Seba. Tem piedade de mim, ó Deus, segundo a tua misericórdia; conforme a tua grande clemência, apaga minhas transgressões!

Salmos 86:3
Tem piedade de mim, SENHOR, pois a ti clamo, todo o dia.

Salmos 123:3
Piedade, SENHOR! Tem compaixão de nós! Porquanto estamos cansados de tanto desprezo.

Salmos 3:8
Início da Página
Início da Página